São Paulo: Debate “Conversas sobre África” comemorará o Dia da África

0
70

AFRICA UNION 2Por dentro da África

Rio – Para comemorar o Dia da África (dia 25 de maio), na próxima terça-feira (26), o embaixador Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores do governo Lula, participará do debate Conversas sobre África. Organizado em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos, o encontro destacará as relações entre Brasil e o continente africano.

Autor do recém-lançado Teerã, Ramalá e Doha: Memórias da Política Externa Ativa e Altiva, Amorim aborda entre muitos temas, a formação dos BRICS, a campanha global contra a fome e pobreza e a reflexão sobre a cooperação Sul-Sul. Entre os presentes estarão embaixadores de países africanos, sindicalistas, professores, historiadores, estudantes e representantes de instituições que atuam no Brasil e na África. O debate será aberto ao público, mas será necessária uma inscrição prévia.

Serviço: Auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo

Rua São Bento, 413, Centro, São Paulo

Horário: das 18h30 às 20h30

Para garantir a sua vaga, envie, até o dia 23 de maio, um email de confirmação com nome completo e instituição para africa@institutolula.org