Rio de Janeiro recebe Festa Literária das Periferias

0
171

Entre os dias 8 e 13 de novembro, a 5ª edição da FLUPP – Festa Literária das Periferias – no Rio de Janeiro, receberá uma extensa programação gratuita com mais de 50 nomes da literatura mundial como Akwaeke Emezi (Nigeria), Pamela Lightsey (EUA), Heloísa Buarque de Holanda (Brasil) e Patrick Chomoiseau (França).

Mais de 50 autores, de diferentes nacionalidades, vão até a Zona Oeste do Rio para discutir temas relacionados às minorias periféricas e comemorar os 50 anos de fundação da Cidade de Deus.

Para estimular o processo de formação de novos leitores e autores da periferia, a festa literária inclui literatura de cordel, o rap, o funk, a contação de histórias, o samba, entre outras manifestações culturais.

Mais de 100 horas da programação vão ocupar a Cidade de Deus por seis dias. A história da favela, que já virou filme, vai se tornar uma história em quadrinhos em uma das ações mais aguardadas da FLUPP 2016. Os 50 anos da Cidade de Deus ganharão registro em um livro publicado pelo Selo Flupp, em uma parceira com a Casa da Palavra e o coletivo Quadrinhos para Barbados.

Programação completa em breve: www.flupp.net.br

Serviço:

FLUPP 2016

8 a 13 de novembro

Endereço: Rua Edgard Werneck, 1607 – Jacarepaguá

Praça da Cidade de Deus (Praça Padre Júlio Groten)