Rio de Janeiro: Encontro literário abordará temas como identidade e representatividade

0
74

banneeCom informações do São Carioca do Livro

Até o dia 20 de maio (domingo), a Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio de Janeiro, receberá a 2ª edição da LER – Salão Carioca do Livro. Haverá debates entre autores sobre temas como história, política, identidade e representatividade. A escritora Conceição Evaristo será destaque no encontro de sábado com o tema “Escrevendo a própria História”.

Na tarde de sábado, um sarau reunirá muitos artistas e escritores da periferia, como a escritora e mestre em literatura Elisabete Nascimento, colaboradora do Por dentro da África. No domingo, o escritor Fábio Kabral conversará sobre afrofuturismo na literatura e no cinema.

“No sarau, teremos uma fala sobre os escritores da Baixada Fluminense. Eu como escritora negra, o meu lugar de fala é da Baixada, especialmente São João de Meriti, que concentra uma das maiores populações negras da América Latina. Esse encontro destacará e criticará a escassez de lazer, de políticas públicas para a inserção do negro disputar em situação de equidade os espaços de poder”, contou Elisabete, que participará do encontro às 15h deste sábado.

Serão mais de 200 escritores, autores, criadores, artistas e pensadores em conversas, oficinas e apresentações. Todas as atividades são gratuitas e terão inscrições prévias pelo site, mas também é possível entrar com inscrição na hora.

Programação Completa
Data: 17 a 20 de maio de 2018
Horário: 10h às 21h
Local: Biblioteca Parque Estadual – Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro
Entrada gratuita