Resultado do Edital Agosto da Igualdade está disponível

0
58

agosto

Com informações da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) publicou, nesta sexta-feira (02), no endereço www.igualdaderacial.ba.gov.br, a lista das organizações da sociedade civil habilitadas no edital Agosto da Igualdade. O prazo para interposição de recursos segue até a próxima sexta-feira (9). Já o resultado final será divulgado no dia 15 deste mês, conforme cronograma da chamada pública.

Nesse ano, serão apoiados até dez projetos ligados aos eixos da Década Estadual Afrodescendente – Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento –, com investimento total de R$ 380 mil, que valorizem e resgatem a história e a memória da Revolta dos Búzios e dos seus heróis. Entre as modalidades estão videodocumentário, apresentação teatral, seminário, oficina e apoio à feira ou atividades similares.

Pioneirismo

O Agosto da Igualdade é o primeiro edital do Governo da Bahia em conformidade com o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc), que estabelece mudanças no sistema de transferências voluntárias de recursos da Administração Pública. Uma das alterações é a distinção dos momentos de apresentação dos documentos de seleção e habilitação, antes realizados no ato da inscrição