Raízes: Série conta a história de Kunta Kinte

19
1839

Divulgação – Kunta Kinte

Nesta semana, do dia 17 ao dia 20 de outubro, às 22h45, o History Channel exibirá uma nova versão da épica saga “Raízes”. Antes desse remake, a série, que conta a história do herói Kunta Kinte, foi um grande sucesso nos Estados Unidos na década de 70. A obra foi inspirada no romance “Raízes: A Saga de uma Família Americana”, do autor norte-americano Alex Haley.

Divulgação - Kunta Kinte
Divulgação – Kunta Kinte

Kunta nasceu em Juffure, na Gâmbia, África Ocidental, em 1750. Em 1767, ele foi sequestrado e despertou prisioneiro do caçador de escravos, Garderner, a serviço dos traficantes Slater e Davis. Ele e dezenas de africanos escravizados foram colocados em um navio negreiro para a viagem de três meses para a América do Norte.

Chegando em Annápolis, Estados Unidos, Kunta foi vendido e teve o nome mudado para Toby. Como castigo por tentar fugir, a metade de seu pé direito foi amputada. Kunta, interpretado pelo ator inglês Malachi Kirby, ensinou Kizzy, sua filha, a língua e a cultura mandinga, um legado transmitido através de muitas gerações.

https://www.youtube.com/watch?v=zJpkGjErnjI

 

 


19 COMMENTS

  1. Fiquei emocionada depois que assistir a serie Kunta Kinte, e acima de tudo estimulada a conhecer a história dos povos africanos, a história do meu povo……a minha história.Gostaria de vê outras vezes essas histórias sendo (re)contadas, sei que houve muita tristeza, pois foram muitos os massacres, os homicídios, e as torturas sobre os meus antecedentes, mas também muitas foram as formas de resistência, de luta, de bravura, daqueles que resistiram, ousaram e lutaram para que nossas linhagens não fossem extintas………………….quero ouvir e falar sobre a negritude.Quero contar para meus filhos e netos que todos nós somos oriundo de mulheres e homens guerreiros.

  2. Fiquei emocionada depois que assistir a serie Kunta Kinte, e acima de tudo estimulada a conhecer a história dos povos africanos, a história do meu povo……a minha história.Gostaria de vê outras vezes essas histórias sendo (re)contadas, sei que houve muita tristeza, pois foram muitos os massacres, os homicídios, e as torturas sobre os meus antecedentes, mas também muitas foram as formas de resistência, de luta, de bravura, daqueles que resistiram, ousaram e lutaram para que nossas linhagens não fossem extintas………………….quero ouvir e falar sobre a negritude.

  3. Eu tive o prazer de ter assistido a série Raízes transmitida na Tv Globo.
    Eu confesso que perdi algumas partes do remake e gostei – dos atores escolhidos.
    Parabéns – tanto a Tv Globo – como a History Channel por ter transmitido Raízes,
    mas eu confesso que – atualmente – mais fã da History Channel. Uma ótima programação.