Projeto Kalunga: Músicos brasileiros se apresentarão em Luanda

0
232

Captura de tela 2015-09-05 às 13.15.24Nos dias 5, 7 e 9 de setembro, o Centro Cultural Brasil Angola receberá o Projeto Kalunga com apresentacão de músicos brasileiros como Mariene de Castro, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Martinho da Vila, Francis Hime, Mart’nalia, Olivia Hime, Yamandu Costa, Nei Lopes e Miúcha.

Em 1980, Djavan, Dorival Caymmi, Clara Nunes, Chico Buarque, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Edu Lobo, entre outros artistas, participaram do projeto Kalunga em Angola. O evento marcou a aproximação musical e política entre Brasil e o país africano.

O centro, que será reaberto nesta segunda-feira, funcionará no antigo Grande Hotel Loanda, na zona dos Coqueiros, município da Ingombota. O centro vai ser um espaço para exposições, música, lançamentos de livros, projecções de filmes e apresentações teatrais. Além disso, estão programadas atividades pedagógicas, como cursos de pintura, de teatro e de corte e costura para crianças órfãs.

A inauguração decorre durante a XI Semana do Brasil em Angola, por ocasião dos 193 anos da independência do país. Músicos dos dois países se apresentarão na quarta-feira no restaurante Lookal, em Luanda.

O Centro Cultural Brasil Angola fica na
Rua Fernão Lopes 67 A, no bairro Valódia, Luanda.

Assista à entrevista de Mariene de Castro ao Por dentro da África