Piauí receberá IV Encontro Internacional de Literatura, História e Cultura Afro-brasileira

0
122

Piauí - Por dentro da África Com informações do UESPI

Entre os dias 18 e 20 de novembro, a Universidade Estadual do Piauí, em Teresina, receberá o IV Encontro Internacional de Literatura, História e Cultura Afro-brasileira: Identidades e Diásporas com o objetivo de estabelecer intercâmbios através da investigação científica destacando o reconhecimento da história e da cultura dos afrodescendentes.

O evento promoverá o estudo, a produção e a publicação de textos acadêmicos relacionados aos temas da africanidade e da diáspora negra, sob a ótica da pluralidade de experiências, valores e saberes, da multiculturalidade, do respeito à diferença, possibilitando o debate e o conhecimento de conteúdos disciplinares atualizados nas áreas de Literatura, História e Cultura Afro-brasileiras, Africanas, Indígenas (Leis 10.639/2003 e 11.645/2008).

HISTÓRICO

O I encontro foi realizado em 2009 pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro – NEPA / UESPI. Contou com a presença de mais de trezentos participantes e, na ocasião, houve conferências, palestras e apresentação de comunicações. Este acontecimento abriu novos horizontes nos estudos acadêmicos relacionados à afrodescendência, africanidade e cultura indígena nesta IES, assumindo um compromisso que se estendeu além das fronteiras do Estado do Piauí para se tornar um evento de alcance nacional e internacional.

Serviço:

Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL

» Auditório Central, » TERESINA – PIAUÍ – BRASIL

Para mais informações, clique aqui