Paraíba: escritor angolano lança livro sobre direitos humanos na África

0
62

Rio – Nesta quinta-feira, dia 8 de maio, o escritor angolano Domingos da Cruz lançará o livro ” África e Direitos Humanos” na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, e na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), em Campina Grande. Os eventos, abertos ao público, serão acompanhados da palestra sobre a conjuntura política em Angola e sobre os direitos humanos na África.

Domingos da Cruz é graduado em Filosofia e Pedagogia pelo Instituto Dom Bosco de Estudos Superiores de Angola (IDBES) e mestre em Ciências Jurídicas na área de Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Jornalista e escritor com seis livros publicados, venceu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, Categoria Ricardo de Melo em 2009.

DomingosA fim de abordar o universo dos direitos humanos no continente, Domingos passou três anos desenvolvendo o livro sobre um assunto que estampa os noticiários diários dos países que olham de forma distorcida para a África.

Saiba mais sobre a obra de mais de 700 páginas que reúne artigos de diferentes estudiosos em africanidades na entrevista exclusiva concedida ao Por dentro da África

O encontro com o escritor, que coleciona sete livros sobre política e sociedade africanas, será às 10h da manhã na Universidade Federal da Paraíba, e às 19h, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas.

Serviço: Lançamento de ” África e Direitos Humanos”, às 10h

– O encontro será no Núcleo para Cidadania e Direitos Humanos do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba
Cidade Universitária – João Pessoa/PB
CEP: 58051-900
Fone: +55 (83) 3216-720

Por dentro da África