ONU: Iniciativa insere aulas de empreendedorismo nas escolas de Cabo Verde

0
75
Foto: PNUD

Com informações da ONU

Rio – O Ministério da Educação de Cabo Verde, em parceria com a Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) e apoio do governo de Portugal, lançou no início do ano letivo do país o Programa Curricular Empreendedorismo (ECP), um iniciativa que insere na grade curricular de 12 escolas secundárias aulas sobre empreendedorismo. Cerca de 2.700 adolescentes e jovens serão beneficiados com o programa com duas horas de aula por semana.

Ao promover a criatividade, inovação, atitudes e competências empresariais, o governo de Cabo Verde espera estabelecer as bases para o desenvolvimento de um setor privado dinâmico. A iniciativa é parte dos esforços do país para responder aos desafios socioeconômicos enfrentados e preparar os jovens para suas futuras carreiras.

Em preparação para o início do ano letivo, a ONUDI treinou 86 professores, 12 diretores de escolas e vários diretores pedagógicos. Foi realizado um programa de treinamento de duas semanas, apoiado pelo Ministério da Educação de Angola, em Praia, na Ilha de Santiago e em Mindelo, na Ilha de São Vicente.

Com informações da ONU