Lisboa receberá exposição coletiva “A Água e as Diásporas”

0
69

agua e diasporasRio – Na exposição “A Água e as Diásporas”, a ser realizada no Museu de História Natural e Ciência de Lisboa a partir do dia 17 de julho, as artes plásticas serão associadas ao tema da Diáspora africana e ao elemento “água”, assunto que os artistas presentes se comprometem a refletir até 2016. O encontro faz parte da 4ª edição da Mostra de Cinema e Cultura Africana (que começou em maio).

“A Água e as Diásporas” (que vai até o dia 17 de agosto) contará com os artistas Alex-Keller Fonseca, Amílcar Castro, Elzo Trovoada, Eduardo Malé, Estanislau Neto, Herberto Smith, Ismaël Sequeira, Jesus Quaresma, José Chambel, Litos Silva, Valdemar Dória, Joaquim Pimenta, Rui Duarte e Rui Lopes.

O projeto será marcado por dois momentos: o primeiro, que aconteceu no mês de junho deste ano, consistiu em uma performance ao ar livre onde os artistas (pintores) produziram os seus trabalhos, interagindo, simultaneamente, com o público, e o segundo, que será a apresentação pública dos trabalhos com outros produzidos em ateliês, e que correspondem precisamente à exposição de pintura, fotografia e instalação.

O África Mostra-se – Mostra de Cinema e Cultura Africana (AFM) nasceu em 2010, com o objetivo de expor criações artísticas oriundas da África ou relacionadas com o continente africano. Em colaboração com a Plataforma Cafuka, a 4ª edição será apresentada com o apoio do Museu de História Natural da Faculdade de Ciências de Lisboa.

Serviço: Inauguração – 17 de Julho | 19h00
Endereço: Sala da Cortiça | Museu de História Natural de Lisboa – Universidade de Lisboa

Para mais informações sobre o evento, clique aqui

Para informações sobre o museu, clique aqui

Por dentro da África