Lisboa receberá concerto em comemoração aos 8 séculos da língua portuguesa

0
49

Captura de tela 2015-07-01 às 19.48.19Lisboa – No próximo sábado, dia 4 de julho, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, será palco da comemoração dos 8 Séculos de Língua Portuguesa. A cantora Ana Laís será a anfitriã do Concerto de Encerramento desta celebração, convidando para a ocasião músicos, letristas, compositores, cantores e declamadores para, juntos, seguirem numa viagem pelo fado, cante alentejano, morna, samba, semba ou marrabenta, sonoridades que espelham a alma de cada um dos países de língua oficial portuguesa.

Entre os convidados estão emblemáticos nomes da cultura destes países, nomeadamente Aline Frazão (Angola), Ivan Lins, Luiz Avellar e Valéria Carvalho (Brasil), Celina Pereira (Cabo Verde), Karyna Gomes (Guiné-Bissau), Elsa de Noronha (Moçambique), Paulo de Carvalho, Joaquim de Almeida, os grupos Adufeiras da Idanha e A Moda Mãe (Portugal), Marta Dias e Olinda Beja (São Tomé e Príncipe), Júlio Soares (Timor-Leste) e Jorge Arrimar (Macau). Celebrar oito séculos de escrita em língua portuguesa é celebrar a diversidade desta imensa língua de afetos e maresia que, glosando Fernando Pessoa, é “o som presente d’esse mar futuro”.

Por dentro da África já entrevistou duas das atrações deste grande festival: Leia abaixo!

“Canto em crioulo porque há uma maneira de ser em nossa língua que o mundo precisa conhecer”, diz a cantora Karyna Gomes

“Canto sobre uma Luanda que me provoca, me choca, me incomoda”, diz Aline Frazão

Serviço: Fundação Centro Cultural de Belém
Praça do Império
1449-003 Lisboa, Portugal

Valor: De 7 a 25 euros

Clique aqui para mais informações