Jovens moçambicanos realizam evento “Criatividade da Arte Juvenil”

0
134

 

De Moçambique, foto de Celina Sheila

Relato de Celina Sheila, de Moçambique

Maputo – No último sábado (24), o grupo de intercâmbio Escritores da Língua Portuguesa em parceria com a organização AJUDIS realizaram em Marracuene, na província de Maputo, a “Criatividade da Arte Juvenil”, encontro para dar visibilidade aos jovens artistas e descobrir talentos.

‘Para mim, foi um sonho realizado. O evento aconteceu no jardim de Marracuene, um local praticamente abandonado. A ideia era preencher o jardim de arte. POR ISSO, Realizamos desfile de moda, sarau de poesia, exposição de arte e gastronomia com comidas típicas.’

O evento se apresentou como um laboratório de ideias estimulando diferentes manifestações artísticas e uma vitrine para expor trabalhos de jovens moçambicanos como as estilistas Pascoa, que monta peças de roupa a partir de capulanas (tecidos africanos tradicionais em Moçambique) e Carmilda, que desenha peças em diferentes estilos.

Durante o encontro que durou toda a tarde de sábado, muitos jovens da região passaram pelo jardim Macarruene e participaram do “Criatividade da Arte Juvenil”, que terminou com a apresentação de livros de jovens poetas moçambicanos.

Celina Sheila com os artistas – Foto Arquivo Pessoal