Governo da Bahia lança Edital da Década Afrodescendente

0
279

Juventude negra também será contemplada pelas ações - Sepromi
Juventude negra também será contemplada pelas ações – Sepromi

Com informações da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), abriu nesta sexta-feira (2) o prazo de inscrições de projetos para o Edital da Década Afrodescendente, com investimento na ordem de R$ 2 milhões. O foco principal é a redução das vulnerabilidades sociais e econômicas da população negra, principalmente dos segmentos de povos e comunidades tradicionais, juventude e mulheres negras. A chamada pública consta no Diário Oficial do Estado e está disponível no site da Sepromi (www.sepromi.ba.gov.br).

Podem participar organizações da sociedade civil com sede e funcionamento na Bahia com mais de dois anos de atuação no campo da promoção da igualdade racial. As propostas devem ser enviadas até o dia 2 de abril nas modalidades de oficinas, seminários, feiras e exposições, ações na área da comunicação, tecnologia e inovação, dentre outras.

O edital contemplará 33 projetos, ao todo, a serem executados em datas emblemáticas do calendário da luta racial, a exemplo do Julho das Pretas, Agosto da Igualdade e Novembro Negro. As iniciativas precisam seguir como referência os eixos da Década Estadual de Afrodescendentes (2015-2014), que têm como tema “Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”.

Inscrições – Os projetos, juntamente com os documentos exigidos no edital, deverão ser protocolados na própria Sepromi, em horário comercial, ou enviados à Comissão de Seleção de Projetos por meio de correspondência registrada nos Correios ou Sedex, até a data limite de inscrições, para o endereço: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Avenida Manoel Dias da Silva, nº 2.177, Pituba – Salvador/BA – CEP 41.830-000. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 71 3103-1427.