Brasil: Escritor lança último volume de trilogia inspirada em mitos africanos

0
132

Captura de tela 2015-05-07 às 00.20.50Com informações da Baobá Comunicação

Com lançamentos marcados para 11, 13, 14 e 18 de maio pela Editora Livros de Safra, o volume “Deuses dos Dois Mundos O Livro da Morte” mostra a perpétua batalha entre os orixás da mitologia africana. A trama, que faz justiça à inventiva capacidade humana em recriar a partir da tradição contada, ouvida ou escrita, costura novas perspectivas para o entendimento da psique humana.

“A trilogia não defende uma religião ou outra. Pelo contrário, tem leitores de todo tipo de crença ou descrença”, afirma o autor PJ Pereira. Sua principal preocupação é, assim como o Alagbé o supremo maestro dos atabaques na criação desta trilogia atrair, como um imã, pessoas de todos os credos e culturas. Nesse contexto, a narrativa de Deuses dos Dois Mundos – O Livro da Morte transforma-se em outra defesa: a da palavra e a do resgate das histórias não contadas, conjugação possível tal como na imemorial capacidade que possui um contador de histórias.

MAIS SOBRE A TRILOGIA

Os dois primeiros títulos de Deuses de Dois Mundos, O Livro do Silêncio e O Livro da Traição, já venderam, juntos, cerca de 50 mil exemplares. O filme é narrado por Gilberto Gil e a trilha tem produção de Otto, Andreas Kisser (Sepultura) e Pupillo (Nação Zumbi). A trilogia teve os direitos de adaptação para cinema, quadrinhos e TV vendidos para a The Alchemists, produtora multiplataforma dos seriados Smallville, Heroes e East Los High.

SOBRE O AUTOR

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o publicitário PJ Pereira sempre foi fascinado por tecnologia e mitologia. Dessa estranha combinação surgiu a inspiração para a série Deuses de Dois Mundos. É fundador da agência de publicidade Pereira &O’Dell, baseada em San Francisco (Califórnia, EUA) e com escritórios em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2013, PJ Pereira conquistou um Emmy na categoria Innovation in Storytelling. No concorrido Festival de Cannes (França), acumula quatro Grand Prix.

SOBRE A EDITORA

A Livros de Safra foi fundada, em 2010, pelos empreendedores da bem-sucedida “Negócio Editora”, Marcelo Cândido de Melo, escritor de livros de ficção e não ficção, e Adriana Conti Melo, artista plástica. A editora tem quatro selos, os quais focam diferentes segmentos de publicação. O Alfaiatar é o que se chama de vanitypublishing (presta serviços editoriais e comerciais para autores que valorizem a visão, a estética e o modo profissional de atuar). O selo Impressão Régia direciona-se às obras de Direito, enquanto o Da Boa Prosalança livros de ficção e não ficção com apelo mais comercial, mantendo-se sempre atento ao controle rígido da seriedade dos temas e das abordagens desenvolvidas pelos autores. Por sua vez, o selo Virgiliacontempla conteúdos mais literários, ficção ou não, com linguagem mais sofisticada.

 

SERVIÇO:

SP

Lançamento de “Deuses dos Dois Mundos – O Livro da Morte”

Dia 11 de maio de 2015 (segunda-feira), das 18h às 22h

Livraria Cultura Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2.073, São Paulo

Entre 18h e 19h, o autor, PJ Pereira, fará uma apresentação “surpresa”, contando detalhes do livro.

 

RJ

Dia 13 de maio (quarta-feira), das 18h às 22h

Livraria Nobel, Caxias Shopping

Rod. Washington Luiz, 2.895, Duque de Caxias – RJ

 

RJ

Dia 14 de maio (quinta-feira), das 18h às 22h

Livraria Travessa do Shopping Leblon

Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – 2o Piso, Rio de Janeiro

 

BA

Dia 18 de maio (segunda-feira), às 18h

Livraria Saraiva do Shopping da Bahia (antigo Shopping Iguatemi)

Av. Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores, Salvador