Conexões Ancestrais: Festival sobre História da África será realizado em Magé

1
131

Foto: Alliance DAP
Foto: Alliance DAP

Por dentro da África

Rio – Entre os dias 10 e 18 de janeiro, o 1° Festival Conexões Ancestrais África-Brasil 2014 celebrará o diálogo da África com o Brasil em suas diferentes dimensões. A programação do encontro a ser realizado em Magé, Rio de Janeiro, incluirá debates, exposições virtuais, exibição de filmes, apresentações artísticas, feira de produtos africanos e brasileiros e celebração gastronômica.

A programação cultural acontecerá no espaço público da Praia do Limão/Mauá e a programação religiosa no Hunkpame Azonwano Savaluno do Centro Espiritualista Semeadores da Luz na Fazenda Pena Branca, também em Mauá, no município de Magé.

O festival abre a conexão com a África com uma iniciação em Ifá com o Babalawô Ayê Acamara Omore Alaègbé Joseph, do Benin, um dos mais importantes sacerdotes dos cultos de ifá e dos orixás. Haverá duas turmas: a primeira, nos dias 10, 11 e 12 e, a segunda, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, no Hunkpame Azonwano Savaluno em Mauá-Magé/RJ. Esta abertura será simultânea ao Festival de Vodun na cidade de Uidá-Benin, na África.

Após o encerramento das mesas-redondas serão realizadas apresentações culturais como tambores, jongo, capoeira, coral, música, dança, etc. mostrando as diversas influências África-Brasil.

Confira a programação completa aqui

Por dentro da África

 


1 COMMENT