Cidades da Espanha e Marrocos sediam festival de cinema africano

0
70

festivalEntre os dias 28 de abril e 6 de maio, o 14º Festival de Cinema Africano será realizado nas cidades de Tarifa (Espanha) e Tânger (Marrocos). Dezenas de filmes gravados em diferentes países do continente serão exibidos durante o festival.

A iniciativa concentra esforços na promoção e divulgação das indústrias de cinema da África e do mundo árabe não-africano na Espanha e América Latina para estimular a compreensão entre os povos e fazer uma contribuição positiva para o desenvolvimento da cultura e indústria cinematográfica africana e árabe.

Miryam-Pedrero Um dos filmes mais esperados é Ismael: O último guardião, que fugiu de Timbuktu para escapar da morte. Em abril de 2012, os salafistas cercaram sua casa para destruir um legado de mais de 12.000 manuscritos criados pela família Kati e reunificadas por seu último guardião, Ismael.

Durante o festival haverá eventos e exibições paralelas como Afroscope, Ritmo África, Ativismo na África do Sul e Apartheid e Homenagem a Cheick Fantamady Camara.

Saiba mais aqui no site do evento