Back2Black: Rio de Janeiro recebe festival de cultura negra

0
68

Com informações do Back2Black

Nesta sexta-feira, o Rio de Janeiro receberá o Back2Black, festival de cultura negra que reúne pensadores de diferentes nacionalidades para debater questões de relevância internacional, com espetáculos de música, dança e artes visuais ligados ao mundo negro.

A partir de encontros entre artistas de diferentes países, o Back2Black busca incentivar o intercâmbio entre as culturas destacando a influência negra, presente nas manifestações culturais e sociais desde a formação do Brasil.

Na sexta (20) e no sábado (21), o festival levará à Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, a música e o pensamento contemporâneos da África, e dos territórios nos quais a cultura africana se mantém viva e ativa.

Confira a programação, preço de ingressos e mais informações sobre o festival aqui:

Atrações do dia 20, sexta

Damian ‘Jr. Gong’ Marley, Planet Hemp, Linton Kwesi Johnson + Dennis Bovell Dub Band, Dream Team do Passinho + Bailarinos Kuduro, Karol Conká, Dughettu

Debates

O Negro na Invenção do RioNei Lopes e Ruy Castro

O Kuduro e a linguagem das periferias

Kalaf Angelo e José Eduardo Agualusa – Leituras com Kalaf Angelo

Filme – Documentário: “I love Kuduro”Direção de Mário Patrocínio

Dia 21, sábado

Stromae, Homenagem ao Rio, Angelique Kidjo, Lenine + Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, Ludmilla, Mingas + Wazimbo + Moreira Chonguiça + Bailarinos de Marrabenta, Aline Frazão + Natasha Llerena + Toty Sa’Med, Alabê Ketujazz

Debates

Literatura numa África em Conflito

Alain Mabanckou e Abdourahman Waberi

A Utopia Brasileira e os Movimentos Negros

Entrevista com Antonio Risério

Leituras com Kalaf Angelo

Filme Documentário: “Marrabenta”Direção de Victor Lopes