Vida rural na África é abordada em Encontro Internacional em São Paulo

0
81

Agricultura - onuRio – Começa nesta quarta-feira, o III Encontro Internacional de Agroecologia, que discutirá diversas possibilidades e desafios na área de sistemas rurais sustentáveis. Organizado pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), em parceria com diversas organizações que promovem a agricultura agroecológica, o evento reunirá, na UNESP, em São Paulo, alguns dos maiores especialistas na área, como o professor Miguel Altieri da Universidade de Berkeley e a ativista e pesquisadora indiana Vandana Shiva, conhecida por sua luta a favor dos sistemas sustentáveis de produção.

O PAA África apresentará seus resultados para promover o debate sobre mercados institucionais e compras locais no âmbito da cooperação internacional. Segundo o coordenador do projeto pela FAO, Israel Klug, é bastante importante a participação do PAA África para apresentar o que tem sido realizado e para abrir as possibilidades de parcerias e de diálogo dentro desse contexto acadêmico e de produção.

O projeto promoverá, no dia 01/08, às 12h (horário de Brasília), uma mesa de debate com o Coordenador-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome, Milton Rondó Filho e a Dra. Vandana Shiva sobre a temática dos circuitos locais para uma alimentação adequada e sustentável (em inglês). O debate será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do PAA África, e os internautas podem participar enviando perguntas e comentários pelo YouTube, Facebook, e email: info@paa-africa.org.

O PAA África é uma iniciativa conjunta do governo brasileiro com a FAO, o PMA e a cooperação britânica para promover segurança alimentar e nutricional e geração de renda para agricultores e comunidades vulneráveis em países africanos.

Com informações do PAA Africa