Quênia: Acampamento médico atende mais de 200 crianças em Nairóbi

0
108

Foto: Stephen Okoth

Por dentro da África

No último domingo (26), em Nairóbi, um acampamento médico ofereceu consultas de pediatria, oftalmologia, dermatologia e teste de HIV para crianças e adolescentes. Além dos serviços médicos, houve doação de roupa para crianças, adolescentes e mães, além de fraldas reutilizáveis para 50 bebês.

O evento, gratuito para a comunidade e organizado em parceria com a Art Kids Foundation e a empresa Bliss GVS, atendeu mais de 220 pessoas de Kibera, a maior favela do Quênia.

Foto: Stephen Okoth

A Art Kids Foundation é uma organização sem fins lucrativos fundada em setembro de 2014 que desenvolve dois projetos na região:

My First Camera – Pretende combater estereótipos e preconceitos associados aos bairros de lata e aos seus moradores, e mostrar o lado positivo de Kibera. Ao mesmo tempo, oferece às crianças e jovens do programa uma oportunidade de empoderamento. O programa é também uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, encorajando os participantes a se tornarem agentes ativos de mudança dentro da sua comunidade.

Foto: Stephen Okoth

Programa de Apadrinhamento Escolar – Atende crianças e jovens em risco de abandono escolar ou que já abandonaram os estudos por dificuldades econômicas e sociais das suas família. No âmbito deste programa, a Art Kids tem protocolos estabelecidos com várias escolas primárias e secundárias, dentro e fora do bairro Kibera.

My First Camera: https://www.facebook.com/myfirstcamera