Madagascar lidera a lista de países africanos em velocidade de Internet

0
91

Velocidade de internet - Divulgação Rio – De acordo com o relatório do NetIndex, Madagascar é o primeiro país africano em velocidade de internet. Com 8,23 megabytes por segundo, ele é seguido por Namíbia (7,72Mbps) Ruanda (7,03 Mbps), Cabo Verde (7,02Mbps) e Líbia (6,39Mbps). No cenário mundial, o país está na 69º posição dentre os 184 pesquisados.

Madagascar está situado na costa de Moçambique, separado pelo Canal de Moçambique. O país possui uma das países maiores diversidades de fauna e flora em todo o planeta, abrigando milhares de espécies existentes apenas em seu território. A economia da região de aproximadamente 20 milhões de habitantes é baseada na agricultura, criação de gado e pesca.

Segundo a pesquisa NetIndex sobre internet móvel, divulgada nesta semana, no primeiro lugar da lista aparece Hong Kong, com 47,52 megabytes por segundo. Em último lugar, está a República Democrática do Congo, com transferência de 0,86 megabytes por segundo e, em penúltimo, Malawi, com 0,85. A média móvel mundial ficou em 13,82 megabytes.

Confira a lista com todos os países aqui

Por dentro da África