Veja o Relatório do Progresso em África 2014

0
73

Por dentro da África

Rio – O Africa Progress Panel apresentou o Relatório do Progresso em África deste ano, intitulado “Cereais, Peixe, Dinheiro: Financiar as revoluções verde e azul de África”. O documento, lançado em maio, revela que os países africanos podem reduzir a pobreza e a desigualdade através do crescimento da agricultura, que afeta dois terços da população do continente.

Publicado todos os anos em maio, o relatório baseia-se nos melhores trabalhos de investigação e análise disponíveis sobre África e compila-os de uma forma atualizada e estimulante. O documento deste ano aborda alguns dos principais desafios que os governos de África enfrentam. A demografia, a globalização, as novas tecnologias e as mudanças no ambiente empresarial estão a fundir-se para criar oportunidades de desenvolvimento que não existiam antes da recuperação econômica. No entanto, o otimismo não deveria dar lugar à exuberância que é agora exibida em alguns quadrantes.

Este relatório apela a uma proteção, gestão e mobilização mais eficazes dos vastos recursos oceânicos e florestais do continente. Esta proteção é necessária para promover o crescimento transformador. Leia o relatório aqui Africa Progress

Por dentro da África