Ebola já afetou mais de 20 mil pessoas na África Ocidental, afirma OMS

0
66
Centro de tratamento do ebola da ONU em Guiné. Foto: ONU/Ari Gaitanis

Com informações da ONU

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta segunda-feira (29) que o contágio pelo vírus ebola afetou ao menos 20 mil pessoas, causando a morte de 7.842 pessoas.

A informação foi divulgada durante a conclusão da visita aos três países mais impactados pelo surto realizada pelo chefe da Missão de Resposta de Emergência da ONU para o Ebola (UNMEER), Anthony Banbury. O coordenador dos esforços das Nações Unidas, cujo mandato termina em 3 de janeiro, avaliou os progressos realizados até o momento e novas ações que devem ser adotadas pela Organização para evitar o alastramento da doença.

Duas unidades de tratamento serão inauguradas nos próximos dias no Guiné e na fronteira entre Libéria e Serra Leoa, onde trabalhadores intensificaram sua atenção após o surgimento de dois novos surtos em vilarejos na Libéria.

Enquanto isso, a UNMEER impulsionou uma campanha contra a malária na região da África Ocidental, já que muitas pessoas deixaram de procurar ajuda médica por causa do medo de contrair ebola.

Com informações da ONU