Tire suas dúvidas sobre o Edital Agosto da Igualdade 2016

0
177

Agosto da IgualdadeCom informações da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial

Com Nesta quarta-feira (27), das 14h às 17h, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) estará à disposição para receber representações das organizações da sociedade civil (OSCs) e esclarecer dúvidas sobre o Edital Agosto da Igualdade 2016.

Já na próxima segunda-feira (01), será realizada uma mesa técnica de orientações gerais, devido ao novo marco regulatório das OSCs, que estabelece mudanças no sistema de transferências voluntárias de recursos da Administração Pública. Esse encontro acontece a partir das 14h, no auditório da pasta, em Salvador.

Participam da atividade na segunda-feira a representante da Plataforma Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, Eliana Rolemberg, a titular da Sepromi, Fabya Reis, e a presidente da comissão de seleção de projetos, Gabriele Vieira. As inscrições para a chamada pública seguem abertas até 15 de agosto.

Nesse ano, serão apoiados até dez projetos, com investimento total de R$ 380 mil, que valorizem e resgatem a história e a memória da Revolta dos Búzios e dos seus heróis. Mais informações podem ser obtidas pelo agostodaigualdade2016@sepromi.ba.gov.br, (71) 3103-1403 ou www.sepromi.ba.gov.br, onde está disponível a integra do edital.

CARD_EDITAL_MESA_SECRETARIA

Projetos

As propostas devem focar no reconhecimento, na justiça ou no desenvolvimento da população negra, que são eixos da Década Internacional Afrodescendente, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aderida pelo Governo da Bahia.

Podem ser apresentadas nas modalidades de videodocumentário, apresentação teatral, seminário, oficina, curso de formação, publicação de cartilha e apoio à feira ou outras atividades similares, a partir dos aspectos da educação, cultura, juventude negra, religiões de matriz africana e empreendedorismo.