São Paulo: Em exposição, Alexandre Keto destaca relação entre Benim e Brasil

0
123


Com informações da Baobá Comunicação

A convite do Sesc Vila Mariana, o artista plástico Alexandre Keto participa do Projeto Latitudes, apresentando ao público, por meio de sua arte, as semelhanças entre o Benin e o Brasil por meio de suas respectivas expressões artísticas culturais. A pintura mural que retrata esse encontro de culturas poderá ser vista pelo público dia 1º de maio (domingo), a partir das 9h e fica em exposição até 28 de agosto.

O Benin, que se situa na porção ocidental da África e às margens do Golfo da Guiné, foi, entre os séculos 17 e 19, local de onde grandes contingentes de pessoas foram trazidas para o Brasil na condição de escravizadas.

Com este mural, a intenção de Keto é propor reflexões sobre esse período histórico, seus desdobramentos na sociedade contemporânea e as mútuas influências culturais entre beninenses e brasileiros.

image005Keto, por sua vez, é um artista paulistano que desde a infância gostou de desenhar e pintar. Na adolescência, se aproximou do universo do grafite e passou a enxergar a arte urbana como uma estratégia de transformação mais direta e acessível às pessoas. Hoje, o artista desenvolve projetos sociais e comunitários em diversos países, especialmente no continente africano. Além disso, representou o Brasil na 3ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art, realizada em 2015 no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

SERVIÇO

Mural Benin-Brasil por Alexandre Keto no Sesc Vila Mariana
Abertura: 1º de maio (domingo), a partir das 9h

Visitação: 1º de maio a 28 de agosto de 2016

Horário: terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 19h30

Local: Sesc Vila Mariana – Térreo (corredor para a Torre B)

Endereço: Rua Pelotas, 141, Vila Mariana

Ingresso: gratuito