Zâmbia: Projeto incentiva jovens no estudo e trabalho

0

Com informações do Banco Mundial

Na Zâmbia, uma iniciativa apoia a meta do governo de acabar com o casamento infantil e o empoderamento das mulheres. O Projeto de Educação de Meninas e Capacitação de Mulheres (GEWEL) ajuda a expandir o acesso à escola secundária para meninas adolescentes de famílias pobres. Para mulheres em idade de trabalho, o programa oferece treinamento e capital inicial, bem como suporte de poupança e orientação.

“Esses programas são especificamente projetados para ajudar a aliviar os desafios enfrentados por mulheres e meninas vulneráveis ​​em áreas rurais, promovendo o empoderamento por meio de investimentos de longo prazo”, disse Ina-Marlene Ruthenberg, Gerente do país do Banco Mundial na Zâmbia.

Na Zâmbia, cerca de 60% da população do país está nas áreas rurais, onde as mulheres e meninas são particularmente vulneráveis ​​em comparação com os homens. Em 2017, quase 20.000 mulheres e meninas foram alcançadas através do projeto. Em 2018, o governo planeja alcançar mais de 50.000. Assista ao vídeo abaixo: