Música: Aretha Franklin morre aos 76 anos

0
  •  
  •  

Aretha Frankling – Divulgação

Aretha Franklin, conhecida como a rainha do soul, faleceu nesta quinta-feira (16), vítima de câncer de pâncreas.  A estadunidense de 76 anos era reconhecida como uma das melhores vocalistas da história da música. Durante a sua carreira, Aretha colecionou dezenas prêmios.

Aos dez anos, ela começou a cantar na igreja do pai, que se tornou bastante conhecido em Detroit (EUA). Foi com o apoio dele que Aretha deu seus primeiros passos na indústria musical. Em 1956, a cantora gravou seu primeiro álbum, o gospel Songs of Faith, lançado quando ela tinha apenas 14 anos. Em 1967, a cantora lançou um dos seus maiores sucessos – I Never Loved a Man the Way I Love You – que no mês seguinte alcançou o primeiro lugar das paradas de R&B (Rhythm and Blues). Respect, lançado no mesmo ano, foi considerado um hino de igualdade e liberdade para as mulheres. 

Aretha recebeu uma estrela na ‘Calçada da Fama de Hollywood’, em 1979.  Em 1991, foi premiada com o Grammy Legend Award por “sua contribuição para a música” e quatro anos depois, recebeu uma medalha do Kennedy Center, uma das mais prestigiadas instituições de arte do país. – Com informações do Wikipedia

Assista alguns vídeos da cantora abaixo:


  •  
  •  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here