Presidente da Namíbia quer abolir vistos para todos os passaportes africanos

1
432

hage-president-electEm breve, os cidadãos africanos poderão entrar na Namíbia sem qualquer exigência de visto. Este é o desejo do presidente Hage Geingob, que lembrou, em comunicado à  imprensa, que a cooperação internacional do país deve priorizar a doutrina do pan-africanismo.

“A nossa política de relações internacionais e cooperação também deve levar em consideração o que me refiro como a nova África. Esta é uma África onde golpes de Estado não são tolerados”, disse Geingob, durante conferência sobre política externa realizada no mês passado.

O presidente destacou que, através da política externa do país, o governo vem  se esforçando para promover a prosperidade econômica, estabilidade, segurança e bem-estar dos cidadãos namibianos no exterior.

Com uma população de 2,5 milhões de habitantes e crescimento econômico de 5,7% por ano, segundo o Banco Mundial, o país é um dos maiores exemplos de respeito à liberdade de imprensa no continente africano.

A base da economia da Namíbia está na extração e processamento de minerais. A mineração compreende 20% do PIB do país e faz da Namíbia o quarto maior exportador de minerais não-combustíveis da África e o quinto maior produtor de urânio do mundo (Fonte: Wikipedia).

 

 

 

1 COMMENT