Workshop em Ruanda busca aumentar a eficiência do setor manufatureiro no país

0
  •  
  •  

Fotos: ACNUR /F. Noy
Fotos: ACNUR /F. Noy

Com informações da ONU

 O setor manufatureiro em Ruanda está crescendo e é atualmente responsável por cerca de 325 milhões de dólares por ano, o que equivale a cerca de 5,1% do produto interno bruto (PIB) do Ruanda. Para reforçar as iniciativas deste segmento, a ONU-Habitat e seus parceiros realizaram, no mês passado, um workshop sobre o Aumento da Eficiência de Energia e Recursos da Associação de Fabricantes em Kigali, na capital do país.

O evento está diretamente ligado ao trabalho da agência da ONU para contribuir na abordagem das necessidades de infraestruturas das cidades para abastecer os consumidores industriais com energia, água e serviços de gestão de resíduos e para avaliar as ligações entre estes setores.

A Associação de Fabricantes de Ruanda representa, atualmente, a maioria das empresas de manufatura no país e se esforça para melhorar as oportunidades de negócios e ambiente para os fabricantes nacionais. Isto inclui o reforço das ferramentas para melhorar a eficiência energética e a sustentabilidade da produção.


  •  
  •