São Paulo recebe conferência “Em defesa de uma política externa ativa e altiva”

0
  •  
  •  

Arte Por dentro da África

Com informações do Instituto Lula

O ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa irá palestrar “Em defesa de uma política externa ativa e altiva”, em um contexto critico da política externa hoje, que parece se dirigir a um retrocesso brutal se comparada à diplomacia dinâmica, inovadora e ousada anterior e que visava se adaptar e se destacar em um mundo hoje multipolar. Há algo de ‘novo’ na atual política externa do governo provisório, liderada por um político não por um diplomata? Quais foram os ganhos da política externa brasileira que já se quis altiva e ativa? Como é visto hoje o Brasil no cenário internacional?

Veja mais: Brasil-África: a importância da representação diplomática no continente africano

celso_amorim20O Instituto Lula, a Fundação Perseu Abramo, a Frente Brasil Popular, o Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso), a Fundação Friedrich Ebert e o Grupo de Reflexão do sobre Relações Internacionais (GR-RI) convidam a todos para a conferência do embaixador Celso Amorim, que será realizada no dia 4 de julho, em São Paulo.

O evento acontecerá no próximo dia 4 de julho, às 19h, na Casa de Portugal – Av, da Liberdade, 602 (próximo ao metro Liberdade). Após o debate, haverá também sessão de autógrafos do livro “Teerã, Ramalá e Doha – Memórias da Política Externa Ativa e Altiva”.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 2 de julho no formulário aqui

SERVIÇO
Conferência “Em defesa de uma política externa ativa e altiva”, com o embaixador Celso Amorim.
Segunda-feira, 4 de julho, às 19h.
Casa de Portugal – Av, da Liberdade, 602 (próximo ao metro Liberdade)
Entrada gratuita.


  •  
  •