Empoderamento das mulheres está no centro da cúpula da União Africana

0
  •  
  •  

AFRICA UNION 2Com informações do governo da África do Sul

A União Africana (UA) ressaltou a importância das mulheres e da integração delas em todas as atividades de desenvolvimento na África. A presidente da Comissão da UA Dr. Nkosazana Dlamini-Zuma, em sua declaração na sessão de abertura do Conselho Executivo da UA, em Joanesburgo, pediu a união dos esforços no alcance à igualdade de gênero, a fim de o continente alcançar capacitação e desenvolvimento das mulheres em direção à Agenda 2063.

“As mulheres na Somália, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, Sudão do Sul, no norte do Mali e da Nigéria desejam a paz para seus filhos, suas famílias e comunidades”, disse Dlamini-Zuma, destacando alguns dos desafios enfrentados pelas mulheres.

Ela também falou da necessidade de ajudar as mulheres no acesso à tecnologia moderna, terra, crédito e serviços a fim de capacitá-las na agricultura e agroindústria. Para monitorizar o progresso no desenvolvimento das mulheres, Dlamini-Zuma anunciou o lançamento de um cartão de pontuação de gênero africano na cúpula da UA, que começou dia de 7 e vai até 15 de junho.

 

 


  •  
  •