Plataforma da FAO promove troca de informações sobre Cooperação Sul-Sul

0

SSC_countries_stat_EN_WebCom informações da ONU

Uma nova plataforma chamada Cooperação Sul-Sul (SSC) Gateway foi lançada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para compartilhar informações sobre a vasta gama de instituições alimentares e agrícolas e experiências no Sul global. O SSC Gateway permite que os usuários acessem informações sobre instituições, de acordo com a área técnica e do país, e fornece links para esses sites para obter mais informações.

A plataforma busca facilitar o envolvimento na Cooperação Sul-Sul e na Cooperação Triangular, diretamente entre países, instituições ou através da FAO. Ela não só permite que os países-membros se envolvam diretamente com a plataforma, mas também que os interessados possam identificar conhecimentos técnicos do Sul para diferentes programas e projetos.

A Cooperação Sul-Sul é o compartilhamento mútuo e o intercâmbio de soluções de desenvolvimento – conhecimento, experiências e boas práticas, políticas, tecnologias e recursos – entre dois ou mais países do Sul global. Já a Cooperação Triangular envolve parcerias entre dois ou mais países em desenvolvimento, juntamente com um terceiro parceiro, tipicamente um parceiro de recursos tradicional e / ou organização multilateral.

Em uma fase-piloto até ao final de 2015, o Gateway até agora tem sido preenchido com instituições de Argentina, China e Uruguai. No entanto, a plataforma incentiva uma maior participação de diferentes países e feedback para moldar e desenvolver esse instrumento de cooperação ainda mais.

Clique aqui para acessar o portal