Banco Mundial aprova recursos para o desenvolvimento na República Democrática do Congo

0
  •  
  •  

 

DRC - Mining
DRC – Mining

Com informações do Banco Mundial 

Para melhorar o planejamento de desenvolvimento na República Democrática do Congo (RDC), o Banco Mundial aprovou uma concessão no valor de 45 milhões de dólares da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) com o objetivo de fortalecer o Sistema Estatístico Nacional do país, produzir e divulgar estatísticas econômicas e sociais básicas sobre população, agricultura e dados sobre a pobreza.

A iniciativa vai produzir dados mais precisos e facilmente acessíveis que podem ser usados para melhorar o planejamento do desenvolvimento. Apesar do governo tomar medidas importantes para reforçar o sistema estatístico de RDC nos últimos anos, as infraestruturas estatísticas indispensáveis para uma produção de estatísticas confiáveis e precisas é drasticamente deficiente.

“O Banco Mundial continua apoiando os esforços da Republica Democrática do Congo na implementação de reformas cruciais para um crescimento econômico forte e sustentável que melhore as condições de vida de sua população”, disse o diretor do Banco Mundial para a RDC, Ahmadou Moustapha Ndiaye.

O projeto irá enfrentar a escassez de recursos humanos graves e promover o desenvolvimento de competências e formação. “Aumentar o investimento privado, criar empregos e alcançar melhores resultados em saúde e educação na RDC, depende de quão bem as políticas são concebidas, monitorados e atualizados”, disse o chefe do projeto do Banco Mundial, Franck M. Adoho.


  •  
  •