“A África é prioridade na cooperação”, diz ministra Tereza Campello

0
  •  
  •  

Agricultura na África - Foto: Cloud Front Addis Abeba – Durante o seminário “Novas abordagens unificadas para erradicar a fome na África até 2025″, realizado entre 30 de junho e 1º de julho, na Etiópia, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, afirmou que os países africanos são prioridade na cooperação internacional com o Brasil.

– Agora nós mudamos a forma de trabalhar para melhorar a cooperação com a África porque é uma das determinações da presidenta Dilma, como era do presidente Lula – conta a ministra, ressaltando o interesse que os programas sociais brasileiros, como Bolsa Família e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) têm despertado em diferentes países africanos.

Ela lembrou que o programa PAA África, junto com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) tenta traduzir a experiência da agricultura brasileira para o continente.

O encontro organizado pela União Africana, FAO e Instituto Lula foi traduzido em uma série de vídeos. Confira o segundo vídeo abaixo.

Com informações do Instituto Lula 

 


  •  
  •