Brasil e Fundo para Alimentação e Agricultura fortalecem cooperação

0
  •  
  •  

Rio – A cooperação entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) tem se fortalecido no sentido de promover o combate à fome e à miséria, em especial por meio da troca de experiências entre o Brasil e países da América Latina, Caribe e África.

Durante visita à capital brasileira nesta semana, o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, vai assinar um novo acordo entre o governo brasileiro e a FAO para compartilhar a experiência brasileira nos programas de alimentação escolar com a África, além de um memorando de entendimento entre a organização e a Fundação Banco do Brasil para promover ações de capacitação e intercâmbio de informações e conhecimentos relacionados ao abastecimento agroalimentar no Brasil.

Graziano também vai se encontrar com outras autoridades brasileiras para discutir e acompanhar o andamento de diversas ações em conjunto. Entre os compromissos confirmados estão reuniões na Presidência da República e nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente; Agricultura, Pecuária e Relações Exteriores.

Com informações da ONU


  •  
  •