Sun City: Conheça este complexo de entretenimento na África do Sul

3
  •  
  •  

Divulgação

Por dentro da África

Divulgação

Um complexo de hotéis localizado na África do Sul oferece conforto, diversão e luxo como algumas das principais atrações para quem visita o país. Erguida em 1979, Sun City (Cidade do Sol), que fica a duas horas de Johanesburgo, vem chamando a atenção de turistas do mundo inteiro.


Localizada em Rustenburg,  Sun City inclui hotéis com cassino, passeio de balão, safáris, cinemas, shows e instalações para a prática de vários esportes. 
O palácio da cidade perdida (Palace of the Lost City) ocupa uma área de 250 mil m² com cachoeiras, florestas, campo de golfe e muitos aquários.

Divulgação

“Local de descanso” é o significado (em afrikaans) de Rustenburg. A economia da província Noroeste, que tem cerca de 3,5 milhões de habitantes, é basicamente rural. Destacam-se o plantio de girassóis e o cultivo de milho e trigo, que fizeram com que Rustenburg se tornasse o centro administrativo de uma grande fazenda em 1851.

A colonização afrikaaner ganhou força com a instalação da Igreja Reformada Holandesa em 1859, instituição que mais tarde seria a grande apoiadora do regime do apartheid. Nos arredores do “local de descanso” não se fala apenas afrikaans, mas também setswana, ndebele e sesotho.

Divulgação

Rustenburg é cercada por belezas naturais, vales e as famosas montanhas de Magaliesberg. No passado, foi o palco principal de uma das batalhas mais sangrentas da história da África do Sul: a segunda guerra dos Bôeres (1899), deixou a região em ruínas.

História 

Desde a sua criação, a região de Sun City fornecia entretenimento e jogos de azar, que foram proibidos na África do Sul durante o apartheid (1948-1990). Em 1962, as Nações Unidas impuseram um boicote cultural ao país por conta do regime de segregação. Para superar isso, Solomon Kerzer, o fundador, oferecia incentivos para que artistas usassem Sun City como um local de apresentações.

Divulgação

Em 1985, o guitarrista Steven Van Zandt fez do local o foco do seu ativismo. Cerca de 50 artistas colaboraram em uma canção chamada “Cidade do Sol”, na qual eles se comprometeram que não se apresentariam no resort por causa de sua oposição ao apartheid.

Com mais de 1500 quartos e cerca de 10 mil funcionários em seu staff, Sun City também tem dois campos de de golfe de padrão internacional, parque aquático e é sede de muitos eventos e concertos.

 


  •  
  •  

3 COMENTÁRIOS

    • Olá Janice,

      Talvez você já tenha ido, pois só li seu post agora, mas caso não tenha ido, vale a resposta para você ou para outros que queiram ir. Em Sun City há 4 hotéis com categorias de estrelas diferentes. É preciso definir de que tipo de hotel você gostaria para um orçamento. Qualquer dúvida entre em contato através do meu e-mail anaemilia05@gmail.com e terei prazer em respondê-la. Sun City é maravilhoso! Vocês não vão se arrepender de conhecê-lo.