Editora brasileira lança livro de Lesley Nneka Arimah

0
  •  
  •  

Lesley Arimah - Divulgação
Lesley Arimah – Divulgação

Com informações da editora Kapulana

Em seu livro de estreia, que será lançado no próximo mês, ‘O que acontece quando um homem cai do céu’, a escritora Lesley Nneka Arimah desenvolve, em doze contos, diversas formas literárias que abrangem as memórias da guerra na Nigéria, as relações complexas entre mãe e filha, a convivência humana com as tecnologias, a infância e o embate entre as tradições de seus familiares e o cotidiano nos Estados Unidos.

Lesley nasceu no Reino Unido, viveu na Nigéria e agora mora nos Estados Unidos. A obra original foi publicada nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Nigéria, em 2017, com o título ‘What it means when a man falls from the sky’ , fazendo com que a escritora ganhasse o prestigiado “Kirkus Reviews Prize”.

Com lançamento em 12 de julho de 2018, a obra é o segundo livro de autores das literaturas africanas de língua inglesa que a Kapulana lança neste ano. Em maio, a editora publicou o romance Esperança para voar, da jovem escritora Rutendo Tavengerwei, do Zimbábue, e em novembro será a vez do livro de memórias Um dia vou escrever sobre este lugar , do queniano Binyavanga Wainaina.

LEIA UM POUCO DO LIVRO

“Meu pai deu uma risada áspera e alta, e então se aquietou, olhando para o tabuleiro. Ele ficou parado por tanto tempo que eu já não sabia se ele estava contemplando sua próxima jogada ou se essa era a gênese de mais uma das suas grossas camadas de silêncio que minha mãe passaria os próximos dias descascando. Quando eu já estava pronta para buscá-la, ele moveu a rainha na direção do meu rei e continuou.

– Eu fui açoitado tantas vezes que as minhas costas pareciam purê de tomate. E aí eles me enterraram na areia por três dias. Depois disso, eu nunca mais tirei os olhos da minha arma. Xeque-mate.” (Extraído do conto Histórias de guerra)

Em pré-venda nas seguintes livrarias:
Amazon.com.br: https://amzn.to/2HLIdGN
Livraria Cultura: https://bit.ly/2JFX6QV
Martins Fontes Paulista: https://bit.ly/2yim6sa


  •  
  •