No Dia da África, exposição virtual homenageia 6 países africanos

0
  •  
  •  

Por dentro da África

No Dia da África*, celebrado em 25 de Maio, a fotógrafa Virginia Maria Yunes preparou uma exposição virtual com registros que contam histórias e revelam a diversidade de seis países africanos: Burundi, Guiné-Bissau, Marrocos, Nigéria, Quênia e Uganda.

Há mais de 20 anos, Virginia trabalha com o continente africano em temáticas relacionadas à cultura, política, educação e saúde pública. Essa troca profissional e pessoal resultou em uma série de projetos em conjunto com os africanos de diferentes países, especialmente, com os guineenses.

Essa exposição que reúne aspectos culturais e sociais (escola, cerimônias religiosas, trabalhos manuais nas cidades, campo, rios, desertos e mares) é uma pequena parte da variedade de um continente com 55 países e mais de 1,2 bilhão de habitantes.

*No dia 25 de maio de 1963, chefes de Estado, com ideias contrárias ao regime colonial a que o continente africano estava submetido durante muitos séculos, reuniram-se na cidade de Addis Abeba, capital da Etiópia, com o objetivo de definir ações para libertar a África do colonialismo e assim promover a emancipação dos povos africanos. Nessa reunião, nasceu a Organização da Unidade Africana (OUA). Saiba mais sobre a data aqui


  •  
  •