Em Zanzibar, turistas podem se hospedar em quarto debaixo d’água

1
Manta Resort
Divulgação

Por dentro da África

Rio – Em Zanzibar, na costa da Tanzânia, os visitantes podem se hospedar em um quarto que fica a quatro metros abaixo do nível do mar! Uma noite no quarto custa cerca de 1500 dólares para duas pessoas. Nos quartos tradicionais, a diária pode sair por 600 dólares.

A suíte foi projetada pelo grupo sueco Genberg Underwater Hotels, que abriu sua primeira propriedade debaixo d’água em um lago perto de Estocolmo, em 2000. O Utter Inn tem um quarto que fica três metros abaixo da superfície e contém duas camas de solteiro e uma mesa.

zanzibarZanzibar é um conjunto de ilhas ao largo da costa da Tanzânia que possui um status de território semi-autônomo. O arquipélago é formado por pequenas ilhas e por duas maiores: Unguja (em swahili) ou Zanzibar e Pemba. Elas estão separadas do continente pelo Canal de Zanzibar. A parte antiga da cidade é chamada de Cidade de Pedra e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Com uma população de 1,3 milhão, Zanzibar é um grande produtor de especiarias, incluindo canela e pimenta, e é também o berço da estrela do rock Freddie Mercury (1946 – 1991).

Confira algumas fotos deste paraíso e o site do hotel!

Por dentro da África