Nigéria é campeã da Copa Africana

0
  •  
  •  

Nigeria - Copa Africana

A seleção nigeriana venceu a equipe de Burkina Faso por 1x 0 garantindo a vaga para disputar a Copa das Confederações deste ano, no Brasil. O representante africano que disputará o torneio-teste para a Copa do Mundo 2014 empatou dois jogos e venceu quatro.

A Copa Africana realizada na África do Sul aconteceu dois anos após a Copa do Mundo 2010 em cinco dos estádios reformados para o evento da FIFA. A abertura e o encerramento foram realizados no Soccer City, em Johannesburgo, o principal estádio sul-africano com capacidade para 90 mil pessoas.

O principal torneio de futebol do continente africano acontece a cada dois anos desde 1968. A primeira edição foi em 1957, com a participação de Egito, Sudão e Etiópia. O pais de 170 milhões de habitantes ganhou o titulo  em 1980 e 1994 e foi vice-campeão quarto vezes.

Com o título de melhor dentre os 16 participantes, a seleção da Nigéria saltou 22 posições no ranking da Fifa, alcançando o 30º lugar na lista, sua melhor posição em três anos. Na mesma lista, o Brasil está em 18º, sua pior marca de todos os tempos.

Por dentro da África


  •  
  •