Mamelodi Sundowns é campeão da Super Copa Africana

0
  •  
  •  

 

mamelodiPor André Carlos Zorzi, Por dentro da África

A equipe sul-africana do Mamelodi Sundowns sagrou-se campeã da Super Copa Africana de 2017, torneio oficial realizado pela CAF anualmente. A partida foi vencida por 1 x 0 diante do tradicional Mazembe, do Congo-Kinshasa, no sábado, 18 de fevereiro.

A Super Copa é disputada entre o campeão da Liga dos Campeões Africana (Sundowns) e da Copa da Confederação, equivalente à Copa Sul-Americana (Mazembe), em partida única, com mando de campo para o campeão do torneio mais importante.

A partida foi disputada na cidade de Pretória, casa do Mamelodi, e o lance do gol se originou aos 36’ do segundo tempo, quando Kekana recebeu passe na entrada da grande área, e avançou. O zagueiro Issama Mpeko deu um carrinho e ‘encaixou’ seu braço na perna do rival, derrubando-o. Pênalti marcado.

Divulgação

O zagueiro brasileiro Ricardo Nascimento foi para a cobrança e chutou rasteiro, no canto esquerdo do gol, sem chances para o goleiro.

O elenco das equipes trazia jogadores bastante conhecidos do continente. No caso do Mamelodi Sundowns, Dolly, Mashaba, Kekana, Billiat (Zimábue) e Laffor (Libéria), além dos goleiros Onyango (Uganda, titular) e Mweene (Zâmbia, reserva).

mamel
Divulgação

Já com a camisa do Mazembe estavam Mpeko, Kasusula, Mputu (reserva), Kalaba (Zâmbia), Salomon Asante (Gana), além dos goleiros Gbohouo (Costa do Marfim, titular) e Matampi (reserva).

Os campeões já haviam chamado atenção há uma semana, quando superaram o poderoso Orlando Pirates por históricos 6 x 0 em partida válida pelo Campeonato Sul-Africano, no qual ocupam atualmente a 5ª colocação, tendo entre quatro e seis jogos a menos que o restante de seus adversários.


  •  
  •