Brasileiro que cruzou a África de bicicleta lança livro em São Paulo

1
  •  
  •  

Foto – Divulgação

Por dentro da África

Ele abriu abriu mão do emprego e encarou uma viagem desafiadora atravessando o continente africano. Sobre sua bicicleta, partiu do Egito até chegar à África do Sul no Tour d’Afrique. Após 121 dias e quase 12 mil quilômetros pedalados, o relato Mais que um Leão por Dia, escrito por Alexandre Costa Nascimento, será lançado em um livro-reportagem neste sábado, no Parque das Bicicletas, em São Paulo.

Para o jornalista e ciclista, Mais que um Leão por Dia é um livro para todos que desejam sair da zona de conforto e aprender um pouco mais com o mundo. No fim da obra, que relata a passagem por 11 países, há um álbum de fotografias registradas pelo autor e por outros ciclistas durante a expedição.

Captura de tela 2015-06-12 às 20.25.34

Maior expedição anual do mundo, Tour d’Afrique atrai ciclistas de todos os continentes pelo desafio de percorrer os 12 mil quilômetros que separam o Cairo, no Egito, da Cidade do Cabo, na África do Sul. A Fundação atua doando bicicletas para ONGs e instituições de caridades de países africanos que participam da competição. Adquirindo o livro, as pessoas também estarão ajudando a TDA Foundation, que organiza a expedição Tour d’Afrique, a comprar e distribuir bicicletas à população africana.

Com informações da Nossa Cultura Editora 

Serviço: Dia 13 de junho, às 14h30

Local: Parque das Bicicletas, Auditório A – Alameda Iraé, 35 – Esquina com a Av, Idianópolis – próximo ao Parque Ibirapuera

Acompanhe o blog de Alexandre aqui 

 


  •  
  •