1ª Rodada da CAN Sub-17 é marcada por goleadas

0
CAF
Angola x Niger – Foto de CAF

Por André Carlos Zorzi, Por dentro da África

No último domingo, 14, foi dado o pontapé inicial da Copa Africana de Nações Sub-17. Realizada a cada dois anos, a competição reserva vaga ao mundial da categoria para os quatro semifinalistas, ou seja, às equipes que avançarem de fase.

A atual edição está sendo sediada no Gabão, e o campeão vigente é a seleção do Mali, que não começou bem: empatou com a Tanzânia no único 0 x 0 do torneio até o momento.

CAF 2
Angola x Niger – Foto de CAF
A seleção de Angola também chamou atenção ao sair atrás no placar por 2 x 0 no 1º tempo, diante do Niger. Os lusófonos buscaram o empate e conseguiram, graças a um gol de pênalti, empatar em 2 x 2 na etapa complementar.

Já a estreia dos donos da casa foi um verdadeiro fiasco: ao término do 1º tempo, o Gabão já perdia por 5 x 0 para uma impiedosa Guiné-Conacri. A equipe ainda conseguiu marcar um gol de honra na etapa complementar.

Os torcedores que foram ao Stade de Port-Gentil, que recebeu a rodada dupla, ainda puderam ver outra brilhante exibição no 1º tempo de Gana x Camarões, findado em 3 x 0. Após o intervalo, os ganeses ampliaram.

MALI CAF
Mali x Tanzânia – Foto de CAF

RESULTADOS:

14/05

Guiné-Conacri 5 x 1 Gabão

Gana 4 x 0 Camarões

15/05

Mali 0 x 0 Tanzânia

Angola 2 x 2 Niger

GRUPO A

03 pontos – Guiné-Conacri

03 pontos – Gana

00 ponto – Gabão

00 ponto – Camarões

GRUPO B

01 ponto – Angola

01 ponto – Niger

01 ponto – Mali

01 ponto – Tanzania

PRÓXIMA RODADA:

17/05

Guiné-Conacri x Camarões

Gabão x Gana

18/05

Tanzânia x Angola

Niger x Mali

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por dentro da África é um site dedicado ao continente africano com notícias, pesquisas, teses e coberturas exclusivas desenvolvido pela jornalista Natalia da Luz.