São Paulo: Festa da Cultura Negra promove ato contra o assassinato de negros

0
  •  
  •  

black-lives-matter-759

Com informações da ETC Comunicação

Os assassinatos de dois negros em Minnesota e Luisiana, nos Estados Unidos, foram eventos importantes para que o movimento Black Lives Matter ganhasse força e fosse conhecido mundialmente. Pensando nisso, será lançada a versão nacional do movimento durante a FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra): a campanha “Black Lives Matter Too – Brazil”, que irá realizar diversas ações de fortalecimento da luta contra a criminalização da população negra.

A iniciativa será lançada pelo Observatório do Negro durante o encerramento do Seminário Internacional do Festival, no dia 18 de novembro. Na ocasião, será elaborado um documento colaborativo com os questionamentos mais relevantes da sociedade civil no que diz respeito à população negra. O ato acontecerá no auditório do Campus Memorial da Uninove, às 17 horas.

Debate sobre o tema

Também no dia 18 de novembro, durante a programação do Seminário Internacional – 5ª Conferência Internacional Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas – será realizada a mesa “Movimento Black Lives Matter: comparando liberdades e interdições”.

O debate será mediado por Cynthia Hopson, doutora em Direitos Civis Americanos e coordenadora da Rede HBCU´s e do Black Colege Fund. Para aprofundar mais no assunto foram convidados os seguintes palestrantes: Mr. Joe Beasley (presidente da Fundação Joe Beasley e diretor regional da Rainbow/PUSH Coalition); Mr. MeldonHollis (representante das HBCU’s nos Estados Unidos); Mr. Reginald McGhee(advogado, coordenador de Admissão e Bolsas de Estudos da Howard University); Dr. James Gomez (diretor para Assuntos Internacionais da Rainbow/PUSH).

 Serviço

Ato de lançamento da campanha “Black Lives Matter Too – Brasil”

Data: 18 de novembro

Horário: 17 horas

Local: Campus Memorial da Uninove (Av. Dr. Adolpho Pinto, 109 – Barra Funda – São Paulo)


  •  
  •