Quênia prepara estratégia nacional de alimentação escolar

0

Delegação do Quênia em visita ao Brasil. Foto: PMA/Sharon Freitas

Com informações da ONU

De 18 de fevereiro até a última sexta-feira (4), o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU (PMA) realizou uma missão técnica no Quênia para apoiar o governo no desenvolvimento e no processo de validação da Estratégia Nacional de Alimentação e Nutrição Escolar.

A estratégia está baseada na alimentação escolar vinculada à compra direta de alimentos produzidos por agricultores familiares.

Os especialistas do Centro da ONU participaram de uma oficina realizada pelo Ministério da Educação do Quênia nos dias 22 a 24 de fevereiro. Participaram especialistas dos ministérios da Educação, Saúde, Agricultura e Finanças, além de organizações não governamentais.

Os participantes discutiram e revisaram a Estratégia Nacional para contribuir para o aperfeiçoamento do documento.

Durante a oficina, a primeira versão da estratégia foi validada pelo grupo de trabalho intersetorial. O encontro contou com ampla participação das diversas áreas do governo queniano.

Como resultado, uma versão da estratégia de será apresentada aos gestores das áreas de educação, saúde e agricultura, além de parceiros e outros atores sociais e políticos envolvidos.