Crescimento econômico da África Subsaariana deve atingir 3,1% em 2018

0

Relatório do Banco Mundial - Foto de arquivo Banco Mundial
Relatório do Banco Mundial – Foto de arquivo Banco Mundial

Com informações do Banco Mundial

Segundo o relatório Africa Pulse, realizado pelo Banco Mundial, o crescimento da África Subsaariana (países do continente africano abaixo do Saara) deve atingir 3,1% em 2018 e 3,6% em 2019-20. As previsões de crescimento baseiam-se nas expectativas de que os preços do petróleo e dos metais permanecerão estáveis ​​e de que os governos da região implementarão reformas para aumentar o investimento.

Segundo o documento, o ritmo moderado de expansão econômica reflete a recuperação gradual do crescimento nas três maiores economias da região, Nigéria, Angola e África do Sul. Em alguns exportadores de metais, a atividade econômica aumentará e à medida que a produção e o investimento em mineração retornarem. Entre os países que não utilizam recursos intensivos, o crescimento sólido, apoiado pelo investimento em infraestrutura, continuará na União Econômica e Monetária da África Ocidental (UEMOA), liderada pela Costa do Marfim e Senegal.

No último ano, as perspectivas de crescimento se fortaleceram na maior parte da África Oriental, devido à melhoria do crescimento do setor agrícola após secas e recuperação do crescimento do crédito do setor privado.

Leia o relatório aqui


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here