Comores: Níveis de pobreza diminuem no país

0

Apresentação de CityRAP na cidade de Moroni com a equipa do UN-Habitat e do DiMSUR em Comores - UNDP
Apresentação de CityRAP na cidade de Moroni com a equipa do UN-Habitat e do DiMSUR em Comores – UNDP

Com informações do Banco Mundial

Em Comores, as condições de vida nas famílias melhoraram e os níveis de pobreza caíram mais de 10% desde 2004 nas áreas rurais e urbanas, segundo avaliação do Banco Mundial.  O relatório, no entanto, ressalta a incerteza em torno da capacidade de sustentar esse progresso, devido às grandes desigualdades, especialmente entre as famílias rurais e urbanas.

A percentagem da população com dificuldades, medida em cerca de um terço dos indicadores de bem-estar, como consumo, acesso a bens e serviços básicos e habitação, diminuiu de 85% em 2004 para 75% em 2014.

As políticas de desenvolvimento projetadas para ampliar os gastos com educação e saúde, juntamente com o apoio crescente da diáspora por meio de remessas que representam cerca de 25% do PIB, ajudaram a melhorar as condições de vida no país e reduzir a pobreza.

Comores
Com população de cerca de 810 mil habitantes, Comores é uma república federal insular, que compreende três das quatro ilhas principais do arquipélago de Comores, no Oceano Índico, localizado no extremo norte do canal de Moçambique na costa oriental da África. Seus vizinhos mais próximos são a Tanzânia, Moçambique e Seychelles.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here