Cabo Verde: Programa será destinado ao empoderamento econômico das mulheres

0

ONU Mulheres/Ekvity dos Santos.

Com informações da UN News

A ONU Mulheres em Cabo Verde lançou o Programa de Empoderamento Econômico das Mulheres.  A iniciativa que terá duração de 5 anos, inclui prestação de assistência técnica, iniciativas de formação, troca de conhecimento e campanhas de conscientização. Além disso, ele tem como foco trabalhadoras domésticas, informais, mulheres com deficiência e migrantes.

Segundo a agência da ONU, as mulheres enfrentam altos níveis de informalidade e condições de trabalho precárias.  Elas também têm maiores probabilidades de estar no subemprego e em trabalhos vulneráveis.  Mesmo com diploma universitário, o seu nível de desemprego, 14,5%, é maior do que entre os homens, 9,6%. Para a ONU Mulheres, isso mostra que “a educação não se traduz automaticamente em igualdade de acesso às oportunidades de emprego.”  *Com informações da ONU Mulheres Cabo Verde

*Com cerca de 500 mil habitantes, Cabo Verde é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico. A cerca de 570 quilômetros da costa da África Ocidental, as ilhas cobrem uma área total de pouco mais de 4.000 quilômetros quadrados. (Wikipedia)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here