Time do Níger vence Copa dos Refugiados em São Paulo

0
  •  
  •  

Capitão da seleção do Níger levanta o troféu de campeão da quinta etapa São Paulo da Copa dos Refugiados. À esquerda, o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Farias. Foto: ACNUR/MiguelPachioni

Com informações da ONU

O time de futebol formado por refugiados e migrantes do Níger venceu a etapa estadual (São Paulo) da Copa dos Refugiados, torneio organizado com o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). O campeonato foi decidido nos pênaltis, em partida contra a Nigéria.

Essa foi a primeira vez em que um time do Níger jogou na Copa, realizada anualmente desde 2013. “Quando formamos a equipe, sabíamos que nossa seleção podia ir longe, ainda que a chave dos jogos (em) que caímos fosse difícil”, conta Danyel, que há seis anos vive no Brasil.

Times de Senegal e Angola ganharam respectivamente os torneios em Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Uma seleção sub-20 de refugiados vai completar o quarteto de equipes que disputarão o circuito nacional. Evento ocorrerá em São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro.

 


  •  
  •