Projeto usa futebol para empoderar meninas na África do Sul

1

Com informações da ONU

O esporte não é só uma competição; pode também ser uma ferramenta de transformação e empoderamento. O programa Grassroot Soccer, na África do Sul, utiliza o futebol para promover uma melhor saúde reprodutiva para jovens mulheres, além de desenvolver habilidades de liderança feminina. O projeto recebe apoio do Fundo das Nações Unidas para o Fim da Violência contra a Mulher.



pdf-download-1


1 COMENTÁRIO

  1. parece-me que em Sociologia existe o termo “Socializar” no sentido de “aprender viver junto com o outro ou os outros”. Aprendizado pressupõe vários estádios de aprendizagem. Neste sentido de “socializar” “meninas jogarem as põem em contato com “disciplina”, “aprender conviver com outras pessoas”, “aprender fazer atividades junto com outras pessoas” etc. As aulas de filosofia, artes, história, geografia, economia, seria melhor, sim, MAS EM ÉPOCAS DE APRENDIZAGEM ADEQUADAS AO QUE ELAS JÁ APRENDERAM ANTES. Sabemos que as pretas e os pretos são altamente dependente de educação no sentido de se adaptarem ao ambiente em que vivem e, a partir daí, terem chances de progredirem… Porém, uma das deficiências que vejo nas discussões mais sérias como estas que estamos tendo, aqui, É QUE NÃO SE VÊ PREOCUPAÇÕES EM DEFINIRMOS QUE EDUCAÇÃO COM QUALIDADE É MAIS ADEQUADA PARA A COMUNIDADE PRETA BRASILEIRA… Por enquanto, em função disso, ESTAMOS À MERCÊ DO MODELO DE EDUCAÇÃO QUE O RACISMO ESTRUTURAL PERMITIR QUE NOS SEJA DADA, POR EXEMPLO, ATÉ AO FINAL DO SEGUNDO GRAU… Aqui, ainda tem mais um importante detalhe. As responsabilidades educacionais públicas brasileiras até ao final do segundo grau dividem-se entre prefeituras e Estados em sua maioria… Precisamos de nos informarmos, formarmos opiniões próprias como pretos e pretas e aprimorarmos nossos conhecimentos a respeito disso, para, politicamente estarmos aptos a fazermos as propostas que nos sejam mais conveniente. Vamos discutir isto dentro da página 1&1 junto com outras pessoas, também, interessadas nesta mesma discussão?…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por dentro da África é um site dedicado ao continente africano com notícias, pesquisas, teses e coberturas exclusivas desenvolvido pela jornalista Natalia da Luz.