Caminhada no Rio de Janeiro celebrou respeito às religiões

0
  •  
  •  

Caminhada em Copacabana - Foto de Henrique Esteves
Caminhada em Copacabana – Foto de Henrique Esteves

Por dentro da África

Rio – No último domingo (25), a 9ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, em Copacabana, aconteceu em clima de celebração. Apesar da forte chuva, mas de 5 mil pessoas estiveram presentes em uma festa promovida por diferentes credos.

“A Caminhada é o um dos maiores pontos para o diálogo. O objetivo é promover as ações sociais contra todas as formas de violência, intolerância e racismo. De mãos dadas, lutamos em prol da liberdade religiosa”, declarou o interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, o babalawo Ivanir dos Santos.

Henrique Esteves
Caminhada em Copacabana – Foto de Henrique Esteves

Antes da caminhada, representantes do candomblé, umbanda, catolicismo, budismo, islamismo, judaísmo entre outras religiões, ratificaram o compromisso com a luta contra a intolerância religiosa. O candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro receberam a convocação para assinarem a carta-compromisso Direitos Humanos Contra a Violência, Racismo e Intolerância Religiosa.

Foram 4 quilômetros embalados por cantorias e falas de lideranças, que se revezavam em um trio elétrico com atrações como Curimba da Casa de Caridade Pai Benedito D” Angola, Zoatabaque, Jéssica Passo, Ogan Kotoquinho e Filhos de Gandhy.


  •  
  •